Sobre Nós


O Gandaiá é um Grupo de estudo e difusão da linguagem do Palhaço que foi fundado 28 de setembro de 2008 em Indaiatuba por um coletivo de amigos. Sua missão de vida é permear as profundas reflexões do palhaço geradas no indivíduo-palhaço até que transbordem para comunidade através de vivências, intervenções  e outras manifestações da arte.

Propósito do Grupo:

Sentir, refletir, celebrar e multiplicar a experiência libertadora do palhaço e da arte como um coletivo atuante na comunidade!

Principais Projetos:

– Vivências de Palhaço: Momentos de socialização do conhecimento do palhaço entre membros do grupo e todas as camadas da comunidade.
– Chama o Povo: Apresentação multitemática de palhaços em espaços onde arte e riso se fizerem necessários – com uma leve preferência  por praças e ONGs.
– Visitas Palhacísticas: Jogos de Palhaços com intuito de libertar as pessoas (principalmente idosos institucionalizados) do seu cotidiano.
P.U.M.:  Palhaços Unidos em Mostra: Executamos o intermédio de apresentações artísticas palhacísticas e Workshops de palhaços parceiros para Indaiatuba.

Nós acreditamos nas reflexões do Palhaço como fator de libertação e mudança da sociedade

Auto-conhecimento, criatividade, presença, espontaneidade, lidar com o outro, disciplina, sensibilidade, são apenas alguns dos muitos benefícios que o Palhaço traz para comunidade e para o mundo.

 

bruna s2